Rule Rumour Book Internautas resgatam fotos de Mion com Bolsonaro após críticas a Lula

Internautas resgatam fotos de Mion com Bolsonaro após críticas a Lula

O apresentador Marcos Mion foi alvo de uma série de críticas após a publicação de um vídeo desaprovando as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre deficientes intelectuais em uma declaração sobre os ataques recentes às escolas brasileiras. Internautas retrucaram a declaração de Mion resgatando uma série de fotos do encontro dele com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que ocorreu em 2020.

 

O vídeo em questão critica uma declaração de Lula, que afirmou, em reunião com ministros e governadores sobre prevenção de violência nas escolas na última quarta-feira (19/4), que “pessoas com deficiência mental têm um problema de desequilíbrio de parafuso”.

 

A fala, de acordo com Mion, é considerada capacitista, e o termo, inadequado. “Temos de nos policiar, de aprender, de nos adequar. Isso não só é muito pejorativo, quanto incentiva outras pessoas que continuem usando esses termos, que precisam ficar no passado”. Segundo o apresentador, o termo correto a se falar é “deficiente intelectual”, e não “mental”.
Considerado um forte ativista anti-capacitismo desde que seu filho Romeo, de 17 anos, foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Mion enfatizou no vídeo que boa parte da população do país não tem acesso à informação e pode reproduzir e repercutir negativamente as falas do presidente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post